Pousada Aconchego

quinta-feira, 11 de março de 2021

Novo medicamento tem eficácia de 85% contra casos graves da covid-19

Agência Brasil

A Vir Biotechnology, dos Estados Unidos, e a GlaxoSmithKline (GSK), do Reino Unido, afirmaram nesta quinta-feira (11) que o remédio desenvolvido por elas, com base em anticorpo da covid-19, reduziu as hospitalizações e mortes pela doença em 85%. As informações são da agência de notícias Dow Jones.

As farmacêuticas disseram que vão pedir imediatamente aos reguladores de saúde dos EUA e de outros países que autorizem o medicamento. Se autorizado, o remédio seria o quarto com anticorpo disponível nos Estados Unidos, depois dos fabricados pela Eli Lilly e pela Regeneron Pharmaceuticals.

A Vir e a GSK afirmaram que um comitê de monitoramento independente recomendou que o estudo fosse interrompido, porque uma análise provisória com dados de 583 participantes mostrou que o medicamento, chamada VIR-7831, era altamente eficaz. As companhias não divulgaram resultados detalhados do estudo, como a porcentagem de pacientes que foram hospitalizados ou morreram.

Os voluntários do estudo continuarão sendo monitorados por 24 semanas e mais dados serão divulgados após a conclusão do estudo, disseram as empresas. O estudo está avaliando pacientes com sintomas leves ou moderados de covid-19 que apresentam alto risco de desenvolver doença grave.

No pré-mercado dos Estados Unidos, as ações da Vir Biotechnology subiam 51,6%, para US$ 71, por volta de 9h. Em compensação, os papéis da GSK caíam 0,8% em Londres, para 12,53 libras, no mesmo horário.

Com informações do Valor Investe

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas