Pousada Aconchego

segunda-feira, 29 de março de 2021

INEP DIVULGA O RESULTADO DO ENEM 2020


O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi divulgado nesta segunda-feira, 29 de março. As notas podem ser acessadas pela Página do Participante.

Confira o resultado do Enem 2020

Foram divulgadas as notas dos estudantes que já concluíram o ensino médio. Os candidatos das demais séries, os chamados treineiros, só poderão acessar o resultado do Enem 2020 em maio. 

O sistema apresenta problemas neste momento, com instabilidade relatada por estudantes de todo o país. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou na última sexta-feira, 26 de março, que o resultado do Enem 2020 sairia hoje após às 18h. A Página do Participante pode ter caído por causa da grande quantidade de estudantes que tentou acessá-la neste horário.

O Brasil Escola entrou em contato com o Inep questionando o motivo da instabilidade, mas até o momento não fomos respondidos.

COMO CONSULTAR O RESULTADO?

Ao entrar na Página do Participante, a personagem Nanda lhe dará boas vindas e apresentará o ícone "Entrar com gov.br" para que você possa clicar e ser redirecionado ao login único do Governo Federal. 

1- Na página do gov.br, informe seu CPF e clique em "avançar"

2 - Na página seguinte, informe sua senha de acesso. Pronto! Você será redirecionado (a) novamente para a Página do Participante e poderá ver suas notas!

RECUPERAÇÃO DE SENHA

Desde que o gov.br passou a ser utilizado com login para o Enem, a recuperação de senha dos participantes mudou. Caso queira recuperar seu acesso, siga os passos abaixo:

1- Quando tiver informado o CPF em gov.br e clicado em avançar, aparecerá o campo de colocar a senha. Então, clique em "Esqueci minha senha"

2 - Abrirá uma página de recuperação de senha, local em que você terá que marcar a opção "Não sou um robô" e clicar em avançar

Em seguida, o portal dará algumas opções para que uma nova senha seja gerada:

  • Validação facial no aplicativo Meu gov.br: para usuários que tenham título de eleitor ou CNH
  • Bancos credenciados: autenticação de seu banco
  • E-mail: envio de código de acesso para o e-mail cadastrado
  • Celular: envio de código de acesso para o seu celular cadastrado
  • Internet Banking: um passo-a-passo de recuperação próprio pelo internet banking.

Basta escolher a sua opção e redefinir a senha! Com a senha redefinida, faça o login no gov.br e seja redirecionado para a Página do Participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas