Pousada Aconchego

sexta-feira, 12 de março de 2021

Ajuda anunciada por Fátima para turismo é “gota no mar”, diz Abrasel


 Diego Campelo

A Associação de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte (Abrasel) classificou como um “pequeno avanço” e uma “gota no mar” as medidas anunciadas ontem (12) pelo Governo do Estado para atenuar a crise que pressiona o turismo potiguar.

As principais ações anunciadas são na área fiscal, entre elas a prorrogação por 90 dias do prazo de vencimento do ICMS para as empresas do setor e a ampliação da validade das certidões negativas por quatro meses – medidas que serão instituídas de imediato por meio de decretos.

“Precisamos de ajuda imediata e concreta, sem propaganda e sem ninguém que quer colocar uma medalha no peito!”, diz a nota divulgada na manhã desta sexta-feira (12) pela Abrasel.

A associação alerta que o setor de bares e restaurante está há mais de um ano no vermelho e cobrou mais atenção às vidas de seus colaboradores.

“Nosso setor é feito, em sua maioria, de micro e pequenas empresas, e em muitos casos de núcleos familiares. O setor não vai mais aguentar por muito tempo”, alertam os empresários.

Leia a nota na íntegra:

As medidas que foram anunciadas pelo Governo do Estado para amenizar os impactos das medidas restritivas diante do agravamento da pandemia da Covid-19, veio após um pedido das entidades que representam o turismo no Rio Grande do Norte, maior empregador do estado, protocolado no dia 2 de Março de 2021.

Nosso entendimento é que essa ação deveria ter sido pensada junto ao decreto de restrição, anunciado no último dia 5 de março. No entanto, para contribuir e salvar vidas, fomos solicitados a não trabalhar após as 20h e aos domingo; momentos de maior atividade em nossos estabelecimentos, os quais geram mais vendas.

Estamos há mais de um ano no vermelho e nossas vidas e as de nossos colaboradores também importam. Nosso setor é feito, em sua maioria, de micro e pequenas empresas, e em muitos casos de núcleos familiares. O setor não vai mais aguentar por muito tempo.

Sobre as medidas anunciadas, consideramos um pequeno avanço, uma gota no mar, em respeito aos milhares de empregos que podem ser perdidos.

Precisamos de ajuda imediata e concreta, sem propaganda e sem ninguém que quer colocar uma medalha no peito!

Paolo Passariello

Presidente ABRASEL

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas