Pousada Aconchego

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Itep confirma identidade das quatro vítimas do desabamento em Mãe Luíza


 O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) confirmou a identidade das pessoas que morreram durante o desabamento de casas ocorrido na madrugada deste domingo (7) no bairro de Mãe Luíza, zona leste de Natal. Ao todo, foram quatro vítimas que vieram a óbito, todas do sexo feminino. 

De acordo com o Itep, as pessoas são: 
- Taís Silva Batista de Oliveira, 18 anos
- Teresa Cristina da Silva, 49 anos (Mãe de Taís)
- Maria das Graças Ildefonso, 57 anos
- Luiza Belarmino de Oliveira, 57 anos

Os corpos já foram reconhecidos pelos familiares e liberados para o sepultamento. 

Há ainda um casal que foi socorrido com vida para o Hospital Walfredo Gurgel e que foram identificados como Aldo Américo de Souza Filho, 60 anos, e Márcia Maria Barbalho de Souza, 51 anos. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), a direção do hospital informou que o estado de saúde dos sobreviventes é estável. “Os pacientes estão bem e estáveis. A mulher foi liberada após realizar tomografia e vista pela neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral. O homem está bem, só ainda em observação pela neurocirurgia”, disse a Sesap em nota.

Riscos

O desabamento aconteceu por volta das 3h30 da madrugada. O Corpo de Bombeiros foi acionado com a informação de que o desmoronamento havia sido provocado após um botijão de gás explodir. Nos escombros, foram encontrados dois botijões de gás de 13kg. O Itep realiza o trabalho de perícia para identificar o que pode ter motivado a explosão. O órgão tem o prazo de dez dias para entregar o laudo.  

Logo após a tragédia, agentes da Defesa Civil estiveram no local para avaliar a necessidade de isolamento e possível risco de desabamento das casas vizinhas. Em um primeiro momento, conforme divulgou a assessoria de comunicação da Defesa Civil, a equipe não verificou a necessidade de interferência. Uma nova avaliação está agendada para esta segunda-feira (8), às 9h, com um engenheiro da Defesa Civil. De toda forma, a prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), disponibilizou uma equipe de abordagem para acolher e abrigar os moradores da região caso eles precisem deixar as casas. 

Em nota, o prefeito Álvaro Dias se solidarizou com as vítimas da tragédia. “Minha solidariedade aos amigos e familiares das quatro vítimas do acidente doméstico em Mãe Luiza, provocado pela explosão de um botijão de gás”, destacou. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, também lamentou o ocorrido: “Quero registrar aqui todo meu afeto e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do acidente em Mãe Luiza. Reforço aqui também o agradecimento pela agilidade de toda equipe de segurança do Estado, que segue disponível para atender e proteger a população”, comentou.


Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas