No texto intitulado “Falhas de planejamento e logística criam diferentes ritmos de vacinação no País", que traz as dificuldades dos estados e cidades brasileiras com a falta do imunizante e escassez de informações sobre lotes da campanha de vacinação, o jornal descreveu São Gonçalo com 'rapidez' e enfatizou a logística do município.

 

“Por outro lado, São Gonçalo do Amarante (RN) conseguiu driblar as dificuldades e já aplicou todas as 563 doses recebidas no primeiro lote. Enquanto a maioria dos municípios centraliza a vacinação em hospital ou posto de referência, a cidade criou um grupo itinerante de imunização. Duas equipes visitaram 36 estabelecimentos, entre unidades de saúde, hospitais e instituições de longa permanência. Em quatro dias vacinaram todo mundo”, diz a matéria. 

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, o município criou as equipes para ter maior controle das vacinas e evitar filas e aglomerações nas unidades de saúde. “Não trouxemos o trabalhador para ser vacinado. Fomos até ele”, disse.