Outras sete vítimas com ferimentos graves e 19 com ferimentos leves foram atendidas e encaminhadas a hospitais da região, informaram os Bombeiros.

As mais graves foram transportadas de helicóptero para o Hospital Cajuru, em Curitiba, e Hospital São José, em Joinville (SC). Vítimas leves e moderadas foram encaminhadas por ambulâncias a hospitais em Garuva e Joinville, ambas em Santa Catarina.

Equipes dos bombeiros do Paraná e de Santa Catarina, da concessionária Arteris e helicópteros do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar foram deslocados para o atendimento no local.

Segundo a Arteris, concessionária que administra a via, o acidente ocorreu por volta das 8h30. O veículo tinha placa de Belém.

O ônibus pertencia a uma empresa de turismo, partiu na sexta-feira (22) de Ananindeua (PA) e tinha como destino Balneário Camboriú (SC), de acordo a PRF (Polícia Rodoviária Federal). Após a parada, o veículo seguiria para São José.

O acidente aconteceu no km 668 em um local conhecido como curva da Santa, no sentido Santa Catarina. O ônibus saiu da pista, rompeu a mureta de proteção e caiu numa ribanceira. Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente.

Segundo concessionária, a via está interditada no km 662 (PRF Alto da Serra), em Guaratuba, no sentido Santa Catarina. Por volta das 11h40, havia 18 km de retenção.

Do UOL