Pousada Aconchego

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

COSERN MODERNIZA 30 QUILÔMETROS DA REDE ELÉTRICA DE EXTREMOZ, SÃO GONÇALO, MACAÍBA E ZONA NORTE


 A Cosern intensificou o trabalho de ampliação e modernização da rede elétrica na Zona Norte de Natal, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Extremoz – com destaque para as praias de Barra do Rio, Genipabu e Pitangui – com o intuito de reforçar a segurança com a população e a confiabilidade do sistema elétrico numa das áreas mais importantes do ponto de vista econômico eque mais cresce no estado.

A região administrativa Norte de Natal, somada aos três municípios da Região Metropolitana atendidos pela UTD (Unidade Territorial de Distribuição) Lago Azul da Cosern, tem cerca de 515.000 habitantes no total e forte impacto no setor de comércio, serviços, indústria e turismo do Rio Grande do Norte.

Ao todo, foram substituídos 17 quilômetros de cabos antigos de baixa tensão por uma nova rede do tipo multiplexada (mais compacta e de melhor convívio com os galhos das árvores, evitando podas desnecessárias) e 13 quilômetros de cabos de média tensão por redes do tipo “spacer”, mais compacta e que oferece maior grau de segurança à população.

Entre os benefícios para a população está o reforço no fornecimento de energia elétrica para hospitais, postos de saúde, UPAs e maternidades instaladas na Zona Norte de Natal.

A Cosern também instalou 21 novos religadores na região – equipamentos que recebem uma tecnologia batizada de “Self Healing” (auto religação, em inglês) que identifica, em segundos, possíveis defeitos na rede elétrica em ambos os sentidos, reconfigura a rede automaticamente através de chaveamento de outros equipamentos e diminui o tempo de reestabelecimento do fornecimento de energia elétrica para os clientes.

“As obras foram executadas cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à COVID-19, definidos pelas autoridades sanitárias e pela Neoenergia”, lembra Antônio Carlos Queiroz, Superintendente de Serviços Técnicos da Cosern. 

“A Cosern vem, de maneira consistente, investindo também em tecnologia e inovação, dando autonomia e inteligência à rede elétrica por meio do Self Healing, que permite o restabelecimento automático do fornecimento de energia após um defeito. Isso tem trazido benefícios significativos para a qualidade do fornecimento de energia ao cliente potiguar”, lembra o Superintendente”.

A Cosern ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica. Para outras orientações de segurança, acesse o site www.cosern.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas