Pousada Aconchego

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

UFRN oferta 127 vagas para residência médica em hospitais universitários


 A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), do Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab) e da Maternidade Escola Januário Cicco (Mejc), ambos da Rede Ebserh, torna-se público a realização do processo seletivo para Residência Médica dos três hospitais universitários.

A seleção, com entrada no ano de 2021, credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), será executada pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da UFRN. Ao todo, serão oferecidas 127 vagas, distribuídas nos Programas de Acesso Direto e nos Programas com Pré-requisito, conforme quadro descritivo constante no Capítulo III do edital. 

A inscrição estão sendo alcançados exclusivamente no site do Comperve (www.comperve.ufrn.br) e seguindo abertos até 23h59 do dia 14 de dezembro de 2020. Para se inscrever, o candidato deve obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) , documento de identificação, preencher todos os campos do formulário de Inscrição e cumprir o que determinar o subitem do edital. O valor da taxa de inscrição é R $ 180,00.

A seleção dos candidatos será realizada em duas fases: na primeira fase, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada uma prova objetiva; na segunda fase, de caráter classificatório, será atribuída uma classificação baseada na análise curricular do candidato.

Para a Mejc foram disponibilizadas 12 vagas, sendo oito vagas para ginecologia e obstetrícia, três vagas para neonatologia e uma vaga para endoscopia ginecológica. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de dezembro, através do site da Comperve.

Sobre a Residência Médica

A Residência Médica é um curso de pós-graduação Lato Sensu, regulamentado pelo decreto nº 80.281, de 09/05/77, e pela Lei 6.932, de 07/07/81, e demais Resoluções emanadas do CNRM. Os programas de treinamento em serviço serão cumpridos em regime de tempo integral e plantões, com carga horária de 60 horas semanais, perfazendo um total de 2.880 horas anuais.

Se necessário, os residentes dos programas constantes neste edital cumprirão atividades em unidades conveniadas fora das instituições acima referidas. Todos os programas necessários início em 1º de março de 2021 e, atualmente, a bolsa auxílio é de R $ 3.330,43.

Sobre a Rede Ebserh

A Mejc faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde agosto de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Due a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Portal da Tropical

Confira o edital na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas