Pousada Aconchego

sábado, 26 de dezembro de 2020

Igreja Católica inicia celebrações dos Santos Reis em Natal neste domingo


 A Igreja Católica inicia neste domingo (27) as celebrações aos Santos Reis, co-padroeiros de Natal. Os festejos seguem até 6 de janeiro, dia dedicado a eles, quando é feriado municipal. O evento religioso está entre os mais tradicionais da capital potiguar.

Segundo a Arquidiocese de Natal, as celebrações ocorrerão no santuário dos Santos Reis, localizado no bairro homônimo, na Zona Leste da cidade. A programação diária terá missa, às 6h30, e novena, às 19h.

Conforme divulgado pelo Santuário dos Santos Reis, a programação será iniciada neste domingo, às 18h, com uma caminhada das imagens peregrinas a partir das comunidades da Paróquia da Sagrada Família, no bairro das Rocas. Às 18h30 deve acontecer o hasteamento das bandeiras. Já a missa de abertura começará às 19h.

O encerramento das festas em dia 6 de janeiro, com programação estendida. Às 7h30 terá uma missa e às 10h ocorrerá celebração do Sacramento do Batismo.

Uma carreata com a imagem dos Santos Reis está prevista para a partir das 14h. Mais tarde, às 18h, deverá ser realizada a bênção do Santíssimo Sacramento, dirigida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas