Pousada Aconchego

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Acesso às praias da orla de Natal pode ser restrito na noite do dia 31


A Prefeitura de Natal vai manter a orla de Natal nesta quinta-feira (31), no entanto, os quiosques das praias poderão funcionar até as 18h. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), será proibida ainda a instalação de mesas e cadeiras e caso sejam identificadas aglomerações ao longo da orla, agentes municipais de trânsito deverão fechar os acessos às praias.

Segundo Prefeitura do Natal, está cancelada a tradicional queima de fogos patrocinada pelo poder público na virada de ano para 2021 e eventos privados com mais de 50 pessoas seguem proibidos.

Se forem constatadas inconformidades, incluindo superlotação durante o Réveillon, o espaço será totalmente interditado e o espaço e o proprietário receberá multa de até R$ 40 mil. Também será realizada um denúncia ao Ministério Público por desobediência, crime ambiental e contra à saúde pública.

A orla de Natal será fiscalizada com o apoio da Guarda Municipal. 22 viaturas e um efetivo de guardas municipais escalados no serviço regular com reforço de agentes que estão de folga estarão à disposição para fiscalização. Os quiosques das praias terão funcionamento apenas até as 18h a fim de evitar aglomerações.

A Prefeitura informa que a população pode ajudar denunciando pelo telefone (84) 9 9917-0591. O contato é mantido pela Secretaria Municipal de segurança Pública e Defesa Social (Semdes), que aciona as viaturas da Guarda Municipal do Natal. As denúncias também podem ser realizadas pelo canal 24h do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) através do 190 e do 181 (Disk Denúncia - Polícia Civil).

Fonte: Agora RN


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas