Pousada Aconchego

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

SENAC RN ABRE NOVA FASE DE INSCRIÇÕES NOS CURSOS GRATUITOS DE BIOSSEGURANÇA PARA PROFISSIONAIS DO TURISMO

 


O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, inicia, nesta sexta-feira (13), a partir das 14h, as matrículas para profissionais que desejarem participar dos cursos gratuitos focados no Plano de Retomada do Turismo. Esta é a última etapa de uma série de ofertas que já disponibilizou, desde junho, 1.500 vagas gratuitas. As inscrições deverão ser realizadas no site rn.senac.br.

Nesta etapa, estão sendo disponibilizadas 150 vagas nos cursos de Protocolo e Boas Práticas de Prevenção à Covid-19 em Meios de Hospedagem; Alimentos e Bebidas e Serviços Receptivos. Os cursos serão on-line, com 20 horas aula, tendo como foco habilitar os profissionais para se adequarem as normas de biossegurança exigidas para o retorno das atividades no contexto da pandemia Covid-19. A seleção dos candidatos será feita de acordo com a ordem de inscrição no site.

“Ao todo, o Sistema Fecomércio RN já ofereceu 1.500 vagas em cursos gratuitos para os profissionais do Turismo. Esta iniciativa contribuí significativamente neste contexto de retomada da atividade econômica em nosso estado, pois ela qualifica os profissionais e, consequentemente, oferece aos nossos turistas e sociedade em geral, a garantia de que estão usufruindo de um serviço seguro, com o cumprimento de todas as normas sanitárias e de higiene”, disse o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

A participação nas qualificações permitirá que as empresas se habilitem a receber o selo Turismo+Protegido, criado pelo Governo do Estado com o objetivo de atestar os padrões de qualidade implementados nesses empreendimentos.    

Sobre o PRT - O Plano de Retomada do Turismo do Rio Grande do Norte é uma ação liderada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, com o objetivo de promover ações integradas dos empreendimentos turísticos para garantir a saúde pública e organizar a retomada gradativa das atividades, preservando os empregos e auxiliando na segurança econômica e sanitária. O Plano prevê ações de grande porte, a serem desenvolvidas ao longo de 18 meses.

Serviço:

Cursos Gratuitos Senac RN - Plano de Retomada do Turismo

Período:  13 a 19 de novembro

Inscrição: rn.senac.br

Vagas: 150

Início das Aulas: 23 de novembro

Público-alvo: Profissionais que atuam no setor turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas