Pousada Aconchego

sábado, 14 de novembro de 2020

ELEIÇÕES 2020: SAIBA O QUE VOCÊ PRECISA PARA VOTAR COM TRANQUILIDADE NESTE DOMINGO


 Mais de 2,4 milhões de potiguares vão às urnas neste domingo (15) para escolher os próximos prefeitos e vereadores de suas cidades. As Eleições de 2020 contam com mais de 10,5 mil candidatos disputando cargos no executivo e nas câmaras municipais, de acordo com informações disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. 

Este ano, as seções eleitorais estarão abertas das 7h às 17h. Em razão da pandemia da covid-19, a Justiça Eleitoral ampliou em uma hora o horário de votação, com foco na segurança dos eleitores, a fim de diminuir aglomerações nas zonas eleitorais. O período entre 7h e 10h será preferencial para os idosos.

O eleitor deve comparecer à sua seção eleitoral levando um documento oficial com foto e o título eleitoral, se o possuir, porque lá constam os números da zona e da seção eleitoral. Contudo, caso não tenha o título, o cidadão que portar qualquer documento pessoal com foto. Sabendo o local correto de votação, poderá exercer seu direito ao voto.

As informações sobre o título eleitoral podem ser obtidas no Portal do TRE, no campo “Serviço ao eleitor”. Quem fez a identificação biométrica poderá optar por usar o e-Título, aplicativo desenvolvido pela Justiça Eleitoral que substitui o título em papel e que pode ser baixado na Google Play e na App Store.

Confira vídeo com dicas para o dia da votação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas