Pousada Aconchego

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Nota do Enem 2020 não será obrigatória para Sisu e ProUni em 2021


 

O presidente Jair Bolsonaro vetou trechos da Medida Provisória (MP/934), que tornava a nota do Enem 2020 obrigatória.  A medida foi tomada em razão da pandemia do coronavírus


O presidente Jair Bolsonaro vetou trechos da Medida Provisória (MP/934), que veta a obrigatoriedade da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) para o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2021/1. A medida, publicada no Diário Oficial da União, foi tomada em razão da pandemia do coronavírus.

De acordo com a publicação, os estudantes não são obrigados a utilizar a nota de desempenho do Enem 2020 para a seleção no Sisu e ProUni 2021/1. Eles terão a opção de utilizar as notas das edições anteriores do Enem, bem como usar as notas do Enem 2020, se desejarem. 

Apesar da medida anunciada, o Ministério da Educação (MEC) ainda não informou detalhes sobre as novas regras. Os editais do  do Sisu, ProUni e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) também não foram publicados. 

A suspensão de aulas em todo o país devido à pandemia do novo coronavírus afetou o calendário de provas do Enem 2020, que precisou ser adiado. A primeira aplicação das provas acontecerá em janeiro de 2021 e haverá uma reaplicação do exame em fevereiro. 

CONFIRA AS DATAS

  • Aplicação das provas - 17 e 24 de janeiro
  • Enem digital - 31 de janeiro e 7 de fevereiro
  • Reaplicação do Enem - 24 e 25 de fevereiro
  • Resultado - 29 de março. 

A Gazeta


Com informações do Portal Nacional da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas