Pousada Aconchego

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

LAGOA DE EXTREMOZ: COMEÇA HOJE NOVA ETAPA DA DERRUBADA DOS MUROS QUE IMPEDEM O ACESSO DA POPULAÇÃO

Fotos Canindé Santos

 A Prefeitura de Extremoz inicia hoje a partir das 14h, a derrubada dos muros que estão construídos de forma irregular à margem da Lagoa de Extremoz.

Como todos sabem, a lagoa de Extremoz por muito tempo passou a ter suas margens fechadas e com construções que não respeitaram o limite mínimo de 30 metros, a contar da maior cheia da lagoa, tornando uma área de proteção ambiental e de uso comum, como sendo propriedade privadas, impedido acesso a lagoa.

A atual gestão municipal de Extremoz, iniciou em julho de 2017, a derrubada do muro da lagoa na passagem da Vila, voltando a dar acesso a população. Contudo após uma ação judicial, alguns proprietários conseguiram uma liminar que suspendeu a ação de derrubada dos muros.

Após um tempo o Ministério Público entrou com uma ação Civil Pública contra o IDEMA e Prefeitura para que proceda a adequação de toda margem da lagoa. Recentemente a ação que suspendia a derrubada teve seu mérito julgado, e à justiça decidiu que as construções estão irregulares, devendo portanto, haver a imediata adequação das construções na margem, que enseja na derrubada de propriedades e Muros.

A partir de hoje começa uma nova história, muito esperada por moradores antigos de Extremoz, e que parecia impossível, mas se tornará realidade. Parecida com o que ocorreu no lago Paranoá em Brasília, em que mansões foram derrubadas na margem do lago e que a lagoa passou a ser devolvida ao povo.

As portarias foram publicadas na edição do Diário Oficial do Município no dia 10 de setembro de 2020

Veja no link https://extremoz.rn.gov.br/10-de-setembro-de-2020/


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas