Pousada Aconchego

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

GUARARAPES VAI ABRIR MAIS DE 1.300 NOVAS VAGAS DE EMPREGO


 O superintendente executivo do Grupo Guararapes, Jairo Amorim, anunciou durante o lançamento do Plano RN Cresce Mais, nesta segunda-feira (21 de setembro), que o conglomerado vai abrir 1.369 novas vagas de emprego no Rio Grande do Norte, após as medidas de incentivo do Governo do Estado.

Amorim explicou que desde o início da pandemia, quando todas as lojas foram fechadas, a suspensão atingiu toda a cadeia de trabalho, como os fornecedores, por exemplo. Segundo Jairo, a empresa reduziu cerca de 600 postos de trabalho.

O governo estadual classificou o segmento têxtil e vestuário como prioritário e que irá receber medidas de incentivo. Para o superintendente, o segmento de varejo e moda foram um dos que mais sofreram durante a pandemia, “agora, é muito importante abrirmos estes postos de trabalho para atender essa nova demanda que vem após um período tão difícil que foram os efeitos econômicos e sociais durante a pandemia”, disse.

Guararapes Confecções S.A, um dos maiores grupos empresariais do País e controlador da Lojas Riachuelo, demitiu cerca de 320 funcionários que atuavam na fábrica localizada no Distrito Industrial – em Extremoz, no mês de julho. Em nota divulgada na época, a empresa afirmou que estava passando por uma readequação causada pela pandemia de covid-19.


Com informações do Portal N10

2 comentários:

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas