Um grupo de quatro homens foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (23), pela suspeita da prática dos crimes de: estelionato, associação criminosa, falsificação de documento particular e uso de documentos falsos. A prisão foi realizada por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), após o recebimento de denúncias anônimas.

De acordo com as investigações, eles estavam fraudando contas em instituições bancárias, apresentando documentos falsos, o que já haveriam causado prejuízos superiores a um milhão de reais. Com eles, foram apreendidos: 26 cartões de crédito, diversas declarações de Imposto de Renda (IR) falsas, comprovantes de residência falsos, cinco maquinetas, 30 documentos de "laranjas" e anotações em caderneta, cujo montante sinalizado ultrapassa um milhão de reais. 

Foram presos: Douglas Fialho Nogueira, 20 anos, Elias Augusto de Carvalho, 24 anos, José Wiliani Gonçalves da Silva, 25 anos, e Antônio Edson Leite Marques, 26 anos. As prisões aconteceram no momento em que os suspeitos saíram de uma agência bancária, no Centro de Natal. Os quatro foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.