Pousada Aconchego

domingo, 13 de setembro de 2020

Filtros biológicos aerado para as estações de tratamento de esgoto de Pitangui, Barra do Rio, Graçandú e Contendas chegaram em Extremoz


 Por muitos anos, os moradores das comunidades de Pitangui, Barra do Rio, Graçandú e Contendas ouviram falar em saneamento básico, mas já não acreditava que o saneamento chegaria até eles. Mas, com os investimentos que a prefeitura de Extremoz em parceria com a FUNASA está realizando, as ligações de esgoto em breve será uma realidade para esses distritos.

E para alegria de todos os moradores chegaram na manhã deste sábado (12), os filtros biológicos aerado para as estações de tratamento de esgotos sanitários de Pitangui, Graçandú, Barra do Rio e Contendas, em Extremoz.

“Nos próximos meses concluiremos o saneamento dessas comunidades. Essa obra representará um salto gigantesco na qualidade de vida da população”, disse o prefeito Joaz Oliveira.

O que é estação de tratamento de esgotos sanitários
É a unidade operacional do sistema de esgotamento sanitário que através de processos físicos, químicos ou biológicos removem as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o produto final, efluente tratado, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas