Pousada Aconchego

domingo, 9 de agosto de 2020

Prefeito que afirmou ‘abrir o comércio, morra quem morrer’ tem mandato cassado

 

A Justiça de Itabuna, cidade no sul da Bahia, determinou, nesta sexta-feira (7), a extinção do cargo do prefeito Fernando Gomes (PTC), e a suspensão dos direitos políticos por três anos, a partir de novembro de 2019. A decisão atende a um pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O prefeito é apontado por improbidade administrativa. O juiz ainda determina que, no prazo de 15 dias, o presidente da Câmara Municipal declare a extinção do mandato do prefeito e emposse o vice-prefeito Fernando Vita.

O procurador do município disse que Fernando Gomes ainda não foi notificado da decisão, mas que vai recorrer da decisão. A Câmara de Vereadores informou, por meio da assessoria, que o presidente da Casa também não foi notificado.

No início do mês de julho, em um anúncio, nas redes sociais, sobre as ações municipais referentes ao comércio durante a pandemia do novo coronavírus, Fernando Gomes fez um comentário que causou polêmica. O prefeito declarou por meio de transmissão pela internet que autorizaria que estabelecimentos comercias reabrissem “morra quem morrer”. Ainda no mesmo período, o gestor afirmou que não houve ‘descaso’ com vítimas da Covid-19 ao falar declaração polêmica.

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas