Pousada Aconchego

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

PESQUISA ESTIMULADA PARA PREFEITO DE EXTREMOZ APONTA EMPATE TÉCNICO NA LIDERANÇA DO PLEITO ELEITORAL ENTRE 3 PRÉ-CANDIDATOS


 A Pesquisa estimulada citando nomes em rodízio divulgada na manhã desta quinta-feira pelo Instituto Consult e Blog de Robson Pires apontou um empate técnico entre os três primeiros pré-candidatos para prefeito de Extremoz. A pergunta feita na pesquisa era: Independente do candidato que vai votar, quem o (a) sr. (a) (você) acredita que irá ganhar a eleição para Prefeito (a) de Extremoz? (Pergunta estimulada/citar nomes em rodízio).

A diferença entre os três pré-candidatos está dentro da margem de erro, que é de 4.99% pontos percentuais, com confiabilidade de 95%.

Conforme os dados da pesquisa Jussara Sales está com 19.5%, Renata Rêgo com 16.5% e o prefeito Joaz Oliveira 15.5%.

Entre os três pré-candidatos quem mais cresceu foi o prefeito Joaz Oliveira que aparecia no mês de março com 10% das intenções de votos em outras pesquisas.

Segundo o diretor do Instituto Consult, Paulo de Tarso,  a eleição está acirrada e se fosse hoje, estaria indefinida pelo empate técnico entre os três primeiros candidatos conforme os dados apresentados na pesquisa, conforme a pergunta: independente do candidato que vai votar, quem o (a) sr. (a) (você) acredita que irá ganhar a eleição para Prefeito (a) de Extremoz? (Pergunta estimulada/citar nomes em rodízio).
Foi utilizada uma amostra probabilística casual simples de 400 entrevistas, distribuída por bairros ou agrupamentos/conglomerados.

A realização em sua etapa de campo ocorreu no dia 18/08/2020.
A Pesquisa foi registrada pelo Instituto CONSULT- Pesquisa no dia 20 de agosto com o número de identificação 07004/2020.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas