Pousada Aconchego

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

EXTREMOZ REGISTRA NOS SETE PRIMEIROS MESES DE 2020 O MENOR ÍNDICE DE VIOLÊNCIA ENTRE AS CIDADES PRÓXIMAS A CAPITAL



Há três anos que o município de Extremoz mantém os menores índices de violência entre as cidades próximas a Capital, conforme os relatórios divulgados pelo o OBVIO (Observatório da Violência do RN), Secretaria de Segurança Pública do RN, ITEP/RN, DHPP E CIOSPE.

Nesta segunda-feira (04), os órgãos divulgaram os novos dados referentes as mortes por Condutas Violentas Letais Intencionais no Estado.  

Em primeiro lugar como a cidade mais violenta do RN nos sete meses de 2020 está Natal com 191 mortes, São Gonçalo do Amarante com 47 mortes, Parnamirim e Macaíba 43 mortes, Ceará-Mirim 30 e Extremoz 28 mortes.

Para garantir a redução da violência foram necessárias ações por parte da Prefeitura de Extremoz. Entre as quais, a Lei Nº 922/2017, de autoria do Executivo Municipal que autorizou a Prefeitura a cooperar financeiramente com o custeio complementar e subsidiário das atividades de segurança pública executadas no âmbito do Município, disponibilizando pessoal de apoio, a manutenção do Pelotão Militar e da Polícia Civil, material de expediente, eletrodomésticos, kits de higiene, colchões e o mais importante, a renovação do convênio entre a Prefeitura Municipal de Extremoz e o Governo do Estado, que garantiu ao 11º Batalhão de Polícia Militar duas novas viaturas para reforçar o policiamento no município. "O recurso empregado para manter as viaturas cedidas pela Prefeitura de Extremoz ao pelotão foi investido em diárias operacionais para pagar salário extra aos policiais, o que permitiu o imediato aumento do número de policiais militares nas ruas de nossa cidade", afirmou o prefeito Joaz Oliveira.

Além disso, iniciou o processo de substituição das lâmpadas incandescentes por lâmpadas LED melhorando a visibilidade no período noturno. Também tem mantido contato constante com o Secretário de Segurança Pública do RN e com o Comando da Polícia Militar pensando em segurança efetiva em nível de município. E recentemente, a prefeitura teve o pleito atendido pelo Governo do Estado que foi a implantação câmeras de vídeo monitoramento capazes de reconhecer placas de carros e motos e já identificar os que possuem queixas de furto e roubo instantaneamente tanto de dia, como em condições de total ausência de luz.

Outra ação de combate à violência foi a realização do concurso para a Guarda Civil Municipal. O efetivo da guarda já passou pra etapa de iniciação prática, visitando as comunidades e participando de barreiras e fiscalizações no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas