Pousada Aconchego

sábado, 18 de julho de 2020

UERN seleciona bolsistas e voluntários para o Programa de Iniciação à docência



A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação publicou na edição desta sexta-feira (17) do Jornal Oficial da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (JOUERN), o edital (clique AQUI e confira) de seleção de bolsistas e voluntários para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Poderão se candidatar às vagas estudantes com matrícula ativa na UERN que estejam cursando até a primeira metade dos cursos de licenciatura.  As vagas estão divididas em Áreas Prioritárias (Alfabetização, Português, Física, Matemática, Química e Biologia) e Áreas Gerais (História, Geografia, Inglês, Filosofia, Arte/Música, Espanhol, Sociologia e Educação Física), totalizando 288 vagas para bolsistas e 72 vagas para voluntários.

As bolsas são custeadas pela Capes, cujo valor unitário é de R$ 400 mensais. As inscrições deverão ser realizadas no período entre 7h desta segunda-feira (20) até as 23h59 da sexta (24), devendo o candidato enviar a documentação descrita no edital para o endereço eletrônico (e-mail) do subprojeto a que está se candidatando.

O resultado do certame será divulgado no dia 15 de agosto, no JOUERN. O PIBID faz parte da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), e visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas