Pousada Aconchego

sexta-feira, 17 de julho de 2020

PREFEITURA DE EXTREMOZ DEFINE OS LOCAIS PARA INSTALAÇÃO DE NOVAS CÂMERAS DE VIDEOMONITORAMENTO



A Prefeitura Municipal de Extremoz, por meio da Secretaria Municipal de Defesa e Guarda do Patrimônio Público se reuniu com a equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Secretaria Estadual de Segurança (CTINF/SESED). O objetivo do encontro foi definir a instalação e funcionamento das novas câmeras de vídeo monitoramento na cidade.

Na ocasião, os técnicos da Prefeitura discutiram com a equipe da CTINF/SESED quais os locais de instalação e os equipamentos necessários para que a transmissão das imagens que passarão a ser monitoradas no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP/SESED), bem como, na sede da Secretaria Municipal de Defesa, facilitando assim o acesso a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil no município.

O Prefeito Joaz Oliveira afirmou que as referidas câmeras foi uma conquista para o município em 2019, e que o trabalho integrado entre as forças de segurança no município é uma prioridade da gestão para que a sociedade desfrute cada vez mais de uma maior sensação de segurança.



Essa ação foi mais um dos pleitos atendido do Prefeito Joas Oliveira ao Secretário Estadual de Segurança Pública, o Coronel Araújo, em reunião realizada na semana passada, quando solicitou que todas as câmeras passassem a operar.

O Secretário Municipal de Defesa João Batista informou que as 08 câmeras possuem várias funcionalidades, dentre elas, o reconhecimento facial e a verificação das placas dos veículos que circulam na cidade, identificando, instantaneamente, os veículos que estejam com queixa de roubo. As câmeras possuem um longo alcance o que facilitará bastante o trabalho, contribuindo para a segurança das pessoas e do patrimônio.

O município já conta com 03 câmeras em operação e na próxima semana a equipe da CTINF/SESED virá instalar mais 05 câmeras para que todas entrem em operação melhorando a segurança do cidadão.

Essa ação acontece  em decorrência do termo de Cooperação Técnica em Segurança Pública celebrado entre a Prefeitura Municipal de Extremoz e a Secretaria Estadual de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas