Pousada Aconchego

terça-feira, 14 de julho de 2020

MEC libera resultado do SiSU 2020/2 e abre lista de espera



Quem fez a inscrição para Sistema de seleção Unificada (Sisu) já pode consultar se conseguiu a vaga desejada. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (14) pelo Ministério da Educação (MEC).  O candidato deve acessar o site oficial do Sisu, informando o número de inscrição e a senha. A matrícula da chamada regular começa na próxima quinta-feira (16) e segue até a terça (21) de julho.
Ao todo, mais de 814 mil inscrições foram feitas. Segundo o MEC, mais da metade desses estudantes - 424.991 mil - disputam 51.924 mil vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país.
O processo de classificação leva em consideração a maior nota na redação, maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias. E os candidatos não podem ter zerado a redação.

LISTA DE ESPERA

Quem não for selecionado nesta primeira chamada, deverá manifestar o interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre hoje e 21 de julho.
A partir daí, a convocação começa a ser feita no dia 24 de julho pelas instituições para preenchimento das vagas em lista de espera. Os selecionados devem observar prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em edital próprio da instituição, inclusive horários e locais de atendimento por ela definidos.
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas