Pousada Aconchego

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Distribuidora de medicamentos chega ao Estado e deve gerar 500 empregos



O Rio Grande do Norte receberá, nos próximos dias, os serviços da distribuidora Santa Cruz Medicamentos, que deve gerar 500 novos postos de trabalho. A central de distribuição será instalada em São José de Mipibu, na Grande Natal.

A escolha do Rio Grande do Norte faz parte das estratégias de ampliação das atividades da empresa no Nordeste e aconteceu graças à proximidade do grupo que administra a empresa (Grupo SC) com o Governo do Estado durante o Road Show, evento que ocorreu em 2019 em São Paulo. Por lá, o Rio Grande do Norte apresentou medidas de incentivos fiscais e cases de sucesso locais para o País.

Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, “a chegada da Santa Cruz ao Rio Grande do Norte foi fruto de um esforço do governo em revisar e modernizar todos os seus incentivos fiscais e colocar o Estado em pé de igualdade com os demais estados do Nordeste”.

Entre as medidas adotadas, está a elaboração de um novo regime especial que concede descontos no ICMS, por meio de crédito presumido, para a entrada de mercadorias em centrais de distribuição inscritas no Cadastro de Contribuintes do Estado (CCE). A medida substituiu o antigo Proadi.

A Santa Cruz Medicamentos possui 15 unidades em todo o País e realizou investimentos da ordem de R$ 4 milhões na instalação da central em São José de Mipibú, com 4 mil metros quadrados de área. As atividades estão previstas para iniciar nesta semana.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas