Pousada Aconchego

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Prefeituras proíbem queima de fogueiras juninas e vereadores de Natal aprovam leis proibindo o mesmo



A Prefeitura de Ceará-Mirim publicou um decreto em que proíbe a queima de fogueiras juninas no município. A medida tem a intenção de inibir problemas de saúde respiratórios provocados pela fumaça, o que poderia dificultar o combate ao coronavírus.
As fogueiras fazem parte da tradição das festividades do mês de junho, mas devido à pandemia, municípios tem optado pela proibição para que a população não sofra maiores danos.
Na última terça-feira (2), a Prefeitura de Cruzeta publicou um decreto com a recomendação para que a população evite acender fogueiras durante as seguintes festividades: Santo Antônio (12/06), São João (24/06) e São Pedro (29/06).
Vereadores de Natal também aprovam leis que proíbem fogueiras juninas em 2020. Com o objetivo de garantir a saúde e proteção da população natalense durante o período de festejos juninos, que compreende o mês de junho, a Câmara Municipal de Natal aprovou projetos de lei que tratam do tema, dentre eles a proibição das fogueiras juninas devido a pandemia da Covid 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas