Pousada Aconchego

segunda-feira, 8 de junho de 2020

PACTO PELA VIDA: PREFEITURA DE EXTREMOZ INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DE CUMPRIMENTO DE MEDIDAS DE PREVENÇÃO DE COMBATE À COVID-19

Blitz na Lagoa de Extremoz

Para combater o avanço da pandemia no município, a Prefeitura de Extremoz já realizou várias ações nos últimos dois meses.   E neste final de semana, o município participou da campanha “Pacto pela Vida” do Governo do Estado que visa conscientizar a população da importância do isolamento social para evitar a proliferação da Covid-19. 

Em Extremoz, as atividades foram realizadas com a integração da Secretaria Estadual de Saúde e das Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Agentes de Saúde, Defesa Civil Municipal, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Trânsito, Bombeiros e Polícia Militar e Civil. 

Os agentes públicos visitaram o comércio e movimentações em áreas públicas, como ruas, praças, praias e lagoas, entregas de máscaras, além da blitz educativa e de barreiras sanitárias para a conscientização da importância do isolamento social com informações aos motoristas e às pessoas que passavam nos locais. 

Como parte das ações de combate a pandemia a Prefeitura de Extremoz fechou as entradas das praias e das lagoas para aumentar o índice de isolamento social na cidade trabalhando de forma integrada no cumprimento do decreto estadual e municipal. 

Conforme o prefeito Joaz Oliveira, o objetivo é conscientizar a população da importância do isolamento social.  "A solução é cada um fazer a sua parte para vencermos essa guerra. Evitar aglomeração, ficar em casa, e se for preciso sair, tomar todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde, usar máscara e higienizar as mãos. As equipes estão trabalhando dia e noite para aumentar o índice de isolamento social na cidade, e fiscalizar o cumprimento de decretos relacionados ao combate do novo coronavírus”, disse o prefeito Joaz Oliveira.

O Pacto pela Vida foi proposto pelo Governo do Estado em reunião com os prefeitos da Grande Natal. Extremoz já vinha realizando fiscalização no município com apoio da Polícia Militar.



Blitz na Praia de Genipabu


Blitz na Cachoeira de Pitangui


Genipabu

Redinha Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas