Pousada Aconchego

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Globo vai à Justiça para impedir transmissão de jogos do Flamengo

Alexandre Vidal/Flamengo

A TV Globo acionou a Justiça nesta quarta-feira para impedir que o Flamengo negocie a transmissão ou veicule por conta própria o duelo contra o Boavista, pela 5ª rodada da Taça Rio, marcado pela Ferj para primeiro de julho, quarta-feira da próxima semana.

A emissora pede caráter de urgência na definição da liminar, amplia o pedido para todos os jogos rubro-negros como mandante no Campeonato Carioca e requer multa de R$ 2 milhões caso a partida seja transmitida.

Na ação, a Globo ressalta que é detentora dos direitos de transmissão do Carioca e lembra que a Medida Provisória nº 984, assinada na última semana e que determina os mandantes das partidas como donos exclusivos dos direitos de transmissão, foi "surpreendente".

Também indica que a Medida Provisória recebeu, pela imprensa, o apelido de "MP do Flamengo" e aponta a proximidade da diretoria com o presidente Jair Bolsonaro.

"Conforme declarado à imprensa pelas partes envolvidas, a MP foi editada para atender a um pedido específico do Clube de Regatas do Flamengo que pretende, com a polêmica retomada do Campeonato Carioca de Futebol, poder transmitir e televisionar seus jogos", diz um trecho do documento.

O Flamengo está ciente e já se prepara para uma batalha nos tribunais.

"O Flamengo lamenta que a Globo tenha optado por ir à Justiça contra a população do Rio de Janeiro, contra o interesse de torcedores do Flamengo e de outros clubes. Lamenta que a Globo como concessionária de serviço público não siga a lei que beneficia o torcedor. O Flamengo está pronto, o advogado do Flamengo é o Dr. Marcelo Ferro. Trabalhamos juntos nesses dias, está tudo pronto para a nossa defesa. A gente acredita que o Flamengo tem esse direito previsto na legislação, vai exercer esse direito e confia no Judiciário", disse à ESPN o vice geral e Procurador Geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches.

De acordo com a Globo, caso o Flamengo concretize o que chama de "ameaça" a emissora será irremediavelmente lesada.

Com informações da ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas