Pousada Aconchego

terça-feira, 9 de junho de 2020

CORREIOS COMEÇAM A FAZER O CADASTRO PARA O AUXÍLIO EMERGENCIAL



As agências dos Correios começam a partir desta segunda-feira (8) a fazer o cadastramento das pessoas interessadas a receber o auxílio emergencial de R$ 600. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Ministério da Cidadania e a Empresa de Correios e Telégrafos, para facilitar o acesso ao benefício, principalmente, para aquelas pessoas que não têm acesso à internet.

O cadastramento e a consulta do resultado poderão ser realizados em uma das mais de 6 mil agências dos Correios em todo o país. O serviço é gratuito e funciona na maioria das agências de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Num prazo de dez dias, será possível também verificar se o benefício de três parcelas de R$ 600 reais foi aprovado ou não. Mas o pagamento só é realizado pela Caixa Econômica Federal.

De acordo com os Correios, a prioridade do atendimento nos guichês é para quem não conseguiu se cadastrar pelo site ou aplicativo da Caixa Econômica Federal. A expectativa é realizar até 27 milhões de atendimentos.


Para o presidente dos Correios, general Floriano Peixoto Vieira Neto, o contrato assinado na última sexta-feira (5) é uma oportunidade para a empresa reafirmar seu compromisso social. “Para os Correios, essa é uma missão que vai além de colocar à disposição do cidadão a nossa rede de agências. É com orgulho e comprometimento que os nossos empregados se dispõem a atender e aproximar os brasileiros nesse momento de dificuldade que atravessamos”, ressaltou.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas