Pousada Aconchego

quarta-feira, 11 de março de 2020

TRE DISPONIBILIZA AGENDAMENTO ONLINE PARA SERVIÇOS ELEITORAIS


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) lançou nesta semana uma nova opção para facilitar e agilizar o processo de atendimento à população norte-rio-grandense. A partir de agora os novos eleitores e aqueles já alistados poderão agendar o dia e horário em que desejam ser atendimentos. A marcação pode ser feita online, neste link
Os eleitores já cadastrados podem acessar o sistema com o número do título eleitoral ou com o nome próprio e o da mãe. Eles conseguem agendar o alistamento com o nome próprio e da mãe, número da carteira de trabalho ou de identidade, passaporte, certificado de quitação do serviço militar ou qualquer documento de identificação legal e com foto.
Dentre os serviços que podem ser agendados estão a obtenção do título de eleitor, regularização da situação eleitoral e a transferência do local de votação. A quantidade de vagas para marcação é definida pelo gestor de cada cartório ou ponto de atendimento e correspondem a 50% da capacidade de cada unidade. Sendo assim, o sistema não impossibilitará atendimentos não agendados.
Com o agendamento feito, o cidadão deverá se dirigir ao local definido no horário marcado e informar o serviço da Justiça Eleitoral que deseja obter. O TER-RN ainda ressaltou que a opção só estará disponível até cinco dias antes do fim do prazo para alistamento, transferência e regularização eleitoral (dia 6 de maio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas