Pousada Aconchego

sexta-feira, 6 de março de 2020

Tite chama 3 do Flamengo e goleiro da Série B para Eliminatórias; veja lista


A Copa do Mundo 2022 começou. Nesta sexta-feira (6), o técnico Tite convocou 24 jogadores para a disputa das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para o Mundial. A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, no dia 27 de março, em Recife, e depois o Peru, no dia 31 do mesmo mês, em Lima, capital peruana.

Para a elaboração desta primeira lista de convocados em 2020, a comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhou 37 partidas 'in loco', além de treinamentos e outros tantos jogos pela televisão. Tudo isso no intervalo entre a última Data FIFA, em novembro, quando o Brasil enfrentou Coreia do Sul e Argentina, e a convocação desta sexta-feira.


-Todas as etapas são de preparação, principalmente a anterior. E tem uma etapa de desempenho e resultado, têm essas pequenas diferenças. Por vezes, três ou quatro meses, um mês... O nível do atleta é físico, de adaptação, de volta de um centro maior ou menor, a uma retomada, a uma equipe se ajustar - declarou Tite.

O Brasil inicia sua caminhada para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022 na Arena Pernambuco contra a Bolívia. Para esta partida, a delegação brasileira começa a chegar a Recife no dia 22 de março. De lá, a delegação embarca para o Peru no sábado, dia 28 de março, um dia após a estreia nas Eliminatórias. O duelo contra o Peru, no dia 31, será no Estádio Nacional de Lima.

-Estive em Recife na segunda passada olhando os possíveis locais de treinamento e decidimos treinar na segunda e terça-feira na Ilha do Retiro. O treino do dia 24 será aberto ao público, é importante o apoio dos torcedores nessa trajetória. Ele será nosso 12º jogador. Em breve daremos maiores detalhes sobre como adquirir ingresso. Na quarta e na quinta-feira os treinos serão na Arena Pernambuco, um dos locais onde estivemos e pudemos constatar as boas condições do gramado. Esse é um critério que vamos estar muito atentos, é muito importante a qualidade dos gramados. Estivemos na Europa e vimos a importância do gramado para um bom espetáculo - destacou Juninho Paulista, Coordenador da Seleção Brasileira.

Confira a lista de convocados pelo técnico Tite:

GOLEIROS
Ederson - Manchester City (ING)
Weverton - Palmeiras
Ivan - Ponte Preta

ZAGUEIROS
Thiago Silva - Paris Saint-Germain (FRA)
Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)
Eder Militão - Real Madrid (ESP)
Felipe - Atlético de Madrid (ESP)

LATERAIS
Daniel Alves - São Paulo
Danilo - Juventus (ITA)
Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)
Alex Sandro - Juventus (ITA)

MEIAS
Arthur - Barcelona (ESP)
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Fabinho - Liverpool (ING)
Everton Ribeiro - Flamengo
Bruno Guimarães - Lyon (FRA)

ATACANTES
Philippe Coutinho - Bayern Munique (ALE)
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Richarlison - Everton (ING)
Roberto Firmino - Liverpool (ING)
Gabriel Barbosa - Flamengo
Neymar - Paris Saint-Germain (FRA)
Everton - Grêmio
Bruno Henrique - Flamengo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas