Pousada Aconchego

segunda-feira, 30 de março de 2020

Número de casos confirmados de coronavírus no RN sobe de 68 para 77


O número de infectados pelo novo coronavírus subiu para 77 no Rio Grande do Norte. Na tarde desta segunda-feira (30), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirmou que mais nove pessoas testaram positivo para o Covid-19. Além disso, o estado contabiliza mais 1.494 casos suspeitos, um caso provável, que aguarda o resultado do exame, e uma morte em decorrência da doença.
Em relação ao número de municípios com casos confirmados, o total saiu de 11, registrados nesse domingo (29), para 14, nesta segunda (30). A capital do estado ainda lidera com o maior número de infectados, com 37 casos; seguida por Mossoró, com 16; Parnamirim, com 10; São Gonçalo do Amarante, com dois; e Assú, Apodi, Caicó, Carnaubais, Luís Gomes, Macaíba, Monte Alegre, Passa e Fica, São José de Mipibu e Tibau, com um caso cada. Há ainda dois casos confirmados de pessoas residente, respectivamente, na cidade de Recife e de Fortaleza, que foram atendidas no RN.
 
O RN também já descartou a possibilidade da doença em outros 379 pacientes, o que, de acordo com o boletim epidemiológico da Sesap, “é um fator preocupante”. O órgão explica que “isso significa afirmar que pessoas que não preenchem os critérios de caso suspeito estão sendo atendidas e seus exames estão sendo coletados, gerando o aumento da concentração de atendimento nos serviços de saúde, ao passo que estes insumos devem ser priorizados aos pacientes que de fato preencham aos critérios de definição de caso suspeito”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas