Pousada Aconchego

segunda-feira, 23 de março de 2020

Mossoró Cidade Junina é cancelada devido ao coronavírus


O tradicional 'Mossoró Cidade Junina' não acontecerá em 2020. A informação foi anunciada pela prefeita Rosalba Ciarlini, que justificou o cancelamento em virtude de uma pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo o governo, os recursos serão utilizados para a saúde.
“Desde o começo dessa crise do coronavírus, havíamos admitido a possibilidade de cancelamento. No primeiro momento, tomamos como medidas emergenciais para enfrentar esse problema que está causando preocupação em todo o mundo. Com a confirmação do primeiro caso em Mossoró e a pronúncia do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que ocorrerá um agravamento da doença entre os meses de maio e julho. Serão canceladas por 90 dias todos os eventos esportivos e culturais, entre eles Cidade Junina ”, esclareceu.
O cancelamento do Mossoró Cidade Junina 2020 está publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) desta segunda-feira (23), dentro do decreto de calamidade pública que traz outras medidas de prevenção e combate ao Covid-19. “Estamos em um período delicado no mundo inteiro. Mossoró tem que fazer sua parte de forma planejada e responsável por combater essa pandemia em nosso município. Um caso já foi confirmado. Estamos juntando esforços e pedindo que as pessoas evitem aglomerações ”, reforçou Rosalba.
O Mossoró Cidade Junina estava previsto para acontecer entre os dias 6 e 27 de junho, seguido do campeonato de grupos de quadrilhas juninas Nordestão, nos dias 11 e 12 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas