Pousada Aconchego

quinta-feira, 5 de março de 2020

INFRAMÉRICA RESOLVE DEVOLVER AEROPORTO DE SÃO GONÇALO PARA O GOVERNO FEDERAL


A devolução da concessão do Aeroporto de Natal divide opiniões entre instituições do Rio Grande do Norte. A Inframérica anunciou, na manhã desta quinta-feira (5), que abrirá espaço para que outras empresas interessadas façam o processo de relicitação e assumam a operação do terminal potiguar.  
O representante da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, disse ter ficado surpreso com a notícia da desistência e que as razões apontadas pela empresa sobre a inviabilidade do negócio ainda são superficiais. Ele alega que “a empresa não deveria ter feito isso com o RN. Veio, usou e agora diz que vai embora. Não conseguimos entender”. 
Sales continua “é a primeira [concessão] existente no Brasil e a Inframérica se beneficiou, é tanto que ela virou uma outra concessionária em Brasília”. Após as demonstrações de insatisfação, o presidente da Fiern disse que a instituição “será parceira para discutir e acionar, se preciso, a questão jurídica para o desenrolar da ação da Inframérica com o RN”.
Já o coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, George Costa, vê no anúncio uma oportunidade de mudança positiva. Disse que ainda há mais perguntas que respostas nesse primeiro momento e que nada foi decidido. 
George contou, ainda, que o Aeroporto de Natal, provavelmente, continuará funcionando normalmente até o final do ano, dado o fato de que todas as taxas que necessitam serem pagas ao governo do RN já foram repassadas. Ele acrescentou ainda que espera que o empreendimento passe a ter um administrador mais “agressivo e que traga mais clientes” para o estado.
Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas