Pousada Aconchego

segunda-feira, 16 de março de 2020

Governo do RN lança edital para pavimentação da Estrada da Produção em SGA

Secretário Fernando Mineiro, governadora Fátima Bezerra, prefeito Paulo Emídio e secretário Jaime Calado

O Governo do Rio Grande do Norte lançou na última sexta-feira (13) o edital para contratação das obras de pavimentação da Estrada da Produção em São Gonçalo do Amarante. A rodovia tem dois trechos conectando o centro de São Gonçalo do Amarante aos distritos de Serrinha, Maçaranduba, Canto de Moça e faz ligação ao acesso sul ao Aeroporto.
A Estrada da Produção também fará a ligação do polo empresarial de SGA aos distritos e à via Metropolitana de Natal, que por sua vez dá acesso às BR's 406 e 226. Isso vai contribuir para o melhor escoamento de produtos, incrementar o turismo e efetivar uma nova conexão da Região Metropolitana de Natal com os municípios do interior e a outros estados.
O valor dos serviços é de R$ 23,5 milhões, com financiamento do programa Governo Cidadão. São 12,9 quilômetros de extensão em dois trechos. O primeiro com 7,9 quilômetros ligando SGA ao distrito de Serrinha próximo ao entroncamento do acesso sul ao aeroporto e às RN 312. O segundo trecho tem 5 quilômetros e acessa o distrito de Boa Vista.
O secretário de Estado de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Programa Governo Cidadão, Fernando Mineiro disse que “o lançamento do edital é resultado de muito esforço e correções de itens do projeto pelos nossos técnicos e pessoal do Idema". "Tivemos muito trabalho para resolver detalhes do projeto e chegar a está fase de lançamento do edital", afirmou. As empresas têm até 15 de abril para apresentar proposta.
"Tivemos muito trabalho para remover entraves e corrigir falhas de projeto. Mas superamos as dificuldades, e por isso agradeço de público toda a nossa equipe de Governo, agora que estamos lançando o edital para contratação da obra", afirmou a governadora Fátima Bezerra.
Ela lembrou que SGA é o quarto maior município do Estado e sedia o aeroporto internacional. A Estrada da Produção vai fazer a interligação do município a rodovias federais e à Via Metropolitana. “Hoje damos o primeiro passo para construir a estrada que representa desenvolvimento, emprego, cidadania e qualidade de vida, e fortalece a economia de todo o Estado", completou.
A governadora também informou sobre a reunião em Brasília como o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas sobre a devolução da gestão do aeroporto pelo grupo Inframérica. "Em reunião com o ministro em Brasília e com o secretário Nacional de Aviação Civil tivemos a garantia de que não haverá problemas nos serviços do aeroporto. Uma nova licitação será feita e a nova empresa assumirá já com as regras estabelecidas pelo novo marco regulatório". A governadora também disse que o ministro informou que já há uma empresa francesa interessada em participar da nova licitação para administrar o aeroporto.
Prefeito de São Paulo, Paulo Emídio de Medeiros considerou o lançamento do edital "um marco para o desenvolvimento de São Gonçalo e do Estado, vez que a estrada atende população de 10 mil pessoas na área mais produtiva do município e onde será construído um polo empresarial. Parabenizo o Governo e a governadora Fátima Bezerra, que escreve uma página bonita no desenvolvimento do RN".
Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaime Calado considera a Estrada da Produção "uma ferramenta para o desenvolvimento de todo o Rio Grande do Norte. Além de estar localizada na área mais produtiva de SGA ela faz ligação ao porto e ao aeroporto e acessa área de 50 hectares de propriedade da prefeitura onde será implantado um polo empresarial". Jaime informou que já estão em curso entendimentos para instalar naquela área uma fábrica de baterias de lítio.
O ato de lançamento do edital contou também com a presença do vice-governador Antenor Roberto, do secretário de Estado Gustavo Coelho (Infraestrutura), adjunto da Infraestrutura, Haroldo Azevedo Filho, diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Manoel Marques. Também participaram o vice-prefeito de SGA, Eraldo Paiva, secretários municipais e vereadores, padre Murilo, pároco de Parnamirim e capelão dos Mártires de Uruaçu, ex-prefeito Parnamirim, Maurício Marques e representantes do IFRN de São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas