Pousada Aconchego

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Mutirão de mamografias acontece em novo endereço na zona Norte


O mutirão de mamografias promovido pelo Grupo Reviver segue atendendo mulheres na zona norte de Natal, mas desta vez em novo endereço. Até a próxima sexta-feira (7), a unidade móvel para exames de mama estará localizada no Centro Comunitário do Conjunto dos Garis, que fica na Avenida Governador Antônio de Melo e Souza, número 640, no bairro Potengi. O atendimento ocorre sempre das 7h às 17h.
As mamografias são gratuitas e abertas às mulheres entre 50 e 69 anos de idade, que poderão fazer o exame pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para fazer o exame, basta apenas apresentar o documento de identificação, CPF e o comprovante de residência, sem a necessidade de pedido médico. Para as mulheres fora dessa faixa etária, será necessário apresentar a requisição médica.
A mamografia é um tipo específico de radiografia das mamas capaz de revelar a existência de sinais precoces do câncer de mama, antes mesmo que as lesões sejam palpáveis. O exame também pode ajudar a verificar a necessidade de tratamentos intensivos para os tumores e na conservação da mama, caso seja necessária uma cirurgia. A SMS orienta para que as mulheres, a partir de 40 anos, realizem anualmente o exame de mamografia, para que seja detectado precocemente o câncer de mama, visto que existe tratamento e possibilidade de cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas