Pousada Aconchego

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Estudantes selecionados na 2ª chamada do ProUni têm até sexta-feira (28) para comprovar dados


Os estudantes selecionados na segunda chamada para o Programa Universidade para Todos (ProUni) tem até sexta-feira (28) para entregar a documentação que comprova as informações declaradas no ato da inscrição. Os documentos devem ser entregues na instituição de ensino para o qual ele foi selecionado. 

Foram mais de 250 mil bolsas ofertas pelo O ProUni neste primeiro semestre.  O sistema registrou mais de 1,5 milhão de inscrições, feitas por cerca de 780 mil estudantes. O número de inscrições é superior ao de inscritos porque cada estudante pode escolher até duas opções de instituição, curso e turno. As informaçoes são Agência Rádio.
uma terceira chamada poderá ser realizada para distribuir as bolsas de estudo não selecionadas agora. Elas serão destinadas aos participantes da lista de espera, os interessados têm de 6 a 9 de março para se inscreverem. O resultado final sai no dia 12 de março. Para participar, o estudante tem que ter feito o último Enem, não ter zerado a redação e ter no mínimo 450 pontos. 
O ProUni é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudos, integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. O estudante que deseja concorrer às bolsas integrais deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais, deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas