Pousada Aconchego

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Ciclista que rodou o Nordeste recomenda não ficar em Genipabu: “Muito perigoso”

Blog Check-in / Reprodução

O ciclista Régis Galisteu, que passou cinco meses viajando pela região Nordeste de bicicleta, não recomenda que os aventureiros acampem na Praia de Genipabu, no litoral norte potiguar. De acordo com o ciclista, o local, onde ele permaneceu por um mês, é “muito perigoso”.
A declaração está em um relato de viagem que Régis enviou para o blog “Check-in”, hospedado no portal da Folha de S. Paulo. No texto, publicado nesta segunda-feira (3), o ciclista conta que passou cinco meses percorrendo o Nordeste de bicicleta. A viagem começou em agosto e terminou em janeiro deste ano, quando ele voltou para Fronteira (MG), onde ele mora.
Durante os cinco meses da “cicloviagem”, Régis Galisteu passou por Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. Do Nordeste, o único estado que ele não percorreu de bike foi a Bahia. Ao todo, foram 2 mil quilômetros viajados apenas de bicicleta.
No relato ao blog “Check-in”, Régis conta que, durante a viagem, prestou um concurso público em Alagoas, fez entregas de bicicleta para juntar dinheiro e até doou sangue. Para dormir, o viajante alugou quarto ou acampou em praias, igrejas e praças. Outras vezes, conta o blog, foi acolhido por desconhecidos quando pedia abrigo em seus quintais.
No Rio Grande do Norte, ele conta ter ficado um mês acampado em uma feira de artesanato que está em construção na Praia de Genipabu, em Extremoz, na Grande Natal. “Não faça isso lá, porque é muito perigoso”, escreveu o ciclista.
Clique aqui e acesse o relato completo.

Um comentário:

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas