Pousada Aconchego

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Festa de São Sebastião no bairro Alecrim se encerra nesta segunda-feira (20)


De 10 a 20 de janeiro, que vem acontecendo a festa de São Sebastião, no bairro Alecrim, em Natal, com uma programação diversificada. 
Nos demais dias, as atividades contaram com o tradicional novenário, às 19h e quermesse, com atividades sócio-culturais. Neste ano, a festa reflete o tema “Com São Sebastião buscamos fraternidade e vida: dom e compromisso”, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2020, que vai acontecer no período da quaresma. A festa chega à sua 71ª edição e reúne, todos os anos, milhares de fiéis.
A programação encerra nesta segunda-feira no dia do padroeiro, 20 de janeiro, com uma intensa programação. Ao longo do dia, serão celebradas seis missas, sendo a primeira, às 06h30. Na parte da tarde, às 16h30, vai acontecer a tradicional procissão, em que os fiéis tradicionalmente vestem branco e vermelho, cores associadas ao santo. O percurso vai sair da matriz, percorrendo as ruas do entorno, no Alecrim, retornando à Igreja de São Sebastião, onde haverá celebração de missa de encerramento, presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas