Pousada Aconchego

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Festa de Santos Reis são festejados neste dia 6 com programação religiosa em Natal


Neste segunda-feira (6) celebra-se o dia de Santos Reis. O feriado municipal vem para lembrar a história dos Três Reis Magos, os santos co-padroeiros da cidade de Natal. As festividades já ocorrem desde o início do mês no bairro de Santos Reis e se encerra nesta segunda com programação especial ao longo do dia.
As atividades começaram cedo, às 6h, com alvorada festiva. Às 7h ocorreu uma missa presidida pelo padre César Luiz, vigário paroquial da Paróquia da Sagrada Família. Às 9h está programada a missa dos peregrinos. Às 11h, ocorre a celebração do sacramento do batismo. Às 16h, os fiéis poderão participar da procissão para o Santuário dos Santos Reis, concluindo com a missa solene às 18h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira.
Três Reis Magos
A tradição dos Três Reis Magos remonta ao nascimento de Jesus. Supõe-se que eram três pelo número de presentes oferecidos ao Menino. Seus nomes eram Melchior, rei da Pérsia; Gaspar, rei da Índia; e Baltazar, rei da Arábia. Os Santos Reis, porque são considerados bem-aventurados. A história conta que eles foram ao encontro de Jesus guiados por uma estrela e levaram presentes: ouro, mirra e incenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas