Pousada Aconchego

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

IPTU 2020 DE EXTREMOZ JÁ ESTÁ DISPONÍVEL E PODE SER EMITIDO VIA WHATSAPP OU IMPRESSO NO SITE


A Prefeitura Municipal de Extremoz, por meio da Secretaria Municipal de Tributação deu início nesta semana a emissão do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício de 2020. E o contribuinte pode conseguir até 20% de desconto.
Aqueles que estão em dia com os pagamentos dos anos anteriores e fizerem o pagamento do IPTU em cota única até 31 de janeiro de 2020 terão desconto de 20%.
O proprietário pode também optar pelo parcelamento em até oito vezes, mas nesse caso não haverá os descontos que estão disponíveis apenas para cota única. O pagamento da primeira parcela deve ser feito até 31 de janeiro e a última até 28 de agosto.
Caso o contribuinte possua algum débito com o município o desconto será de 5,0% quando realizado até a data do seu vencimento.
Os carnês começarão a ser entregues a partir de janeiro nas residências e imóveis edificados, mas os proprietários que preferirem já podem emitir pelo WHATSAPP através do telefone (84) 3279-4902 que também é o número fixo da secretaria, através site da prefeitura: www.extremoz.rn.gov.br (ir no link PORTAL DO CONTRIBUINTE), e-mail: semutextremoz@gmail.com ou pessoalmente na sede da Secretaria de Tributação na Av. Joaquim de Góis S/N – Estrela do Mar, próximo a entrada do bairro Jardins de Extremoz. 

Zap da tributação

Zap da Tributação (84) 3279-4902 também é o número fixo da secretaria. Salve nos seus contatos!
“O Zap da Tributação tem recebido diversas mensagens todos os dias de pessoas que querem receber o carnê do IPTU antes mesmo do documento chegar em suas residências. No atendimento, nós pedimos apenas que a pessoa informe o CPF ou o número sequencial do imóvel, para que a gente identifique e transfira o carnê para o contribuinte baixar, em formato PDF, para ele efetuar o pagamento da forma como achar melhor. Isso é muito positivo, porque garantimos o pagamento, superamos eventuais problemas na entrega do carnê e evitamos uma fila de espera nos guichês de atendimento da secretaria, dos bancos e casas lotéricas.”, explica o secretário de Tributação de Extremoz, Leandro Guimarães.

Formas de pagamento do IPTU 2020
O pagamento pode ser feito nas Casas Lotéricas, Internet Banking e agências bancárias conveniadas: Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, lotéricas e Pag Fácil.

PREFEITURA DE EXTREMOZ INVESTE EM SAÚDE E EDUCAÇÃO ACIMA MAIS DO QUE É EXIGIDO POR LEI 

Valor está bem acima do valor mínimo exigido pela Constituição, que é de 15% para Saúde e 25% para Educação. 

A Prefeitura de Extremoz investe na área da Educação mais que o dobro dos recursos mínimos exigidos por lei. 
Por lei os municípios têm a obrigação de aplicar 25% do orçamento em Educação e 15% na Saúde. Extremoz aplicou em média 44,87% na Educação do orçamento no ano de 2019, ou seja, 19,87% acima do que é exigido em Lei e na Saúde investiu em média 21,42% do orçamento de 2019, 6,42% acima do que a Lei exige. 
O Hospital Presidente Café Filho, já atendeu mais de 150 mil pessoas desde sua reabertura em 2017. 
A partir de 2017 até o ano de 2019 foram abertas aproximadamente 1.700 novas vagas nas escolas municipais, o maior aumento em número de matrículas dos últimos 10 anos.

Isso mostra a grande preocupação do governo do prefeito Joaz Oliveira. Saúde e Educação é uma prioridade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas