Pousada Aconchego

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

CRIADOR DA CAMPANHA JANEIRO BRANCO DISCUTE SAÚDE MENTAL COM POPULAÇÃO DE PITANGUI


Por Rosinaldo Vieira*
A população da praia de Pitangui, em Extremoz, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, recebeu na noite da sexta-feira (29.11), o criador da Campanha Janeiro Branco, o psicólogo Leonardo Abrahão, que tem o objetivo de desenvolver campanhas de conscientização de prevenção da saúde mental. Ele veio diretamente de Uberlândia, Minas Gerais, onde a campanha foi criada e a partir daí se espalhou por todo o Brasil.
O evento foi realizado na quadra de esportes do centro de Pitangui e contou com um público de mais de 150 pessoas, entre moradores, estudantes, empresários, políticos, religiosos. A plateia, atenta, ouviu os ensinamentos de Leonardo Abrahão para cuidar bem da saúde mental.
Estudantes da Escola Navegantes do Saber, de Pitangui, fizeram uma participação especial durante o evento, além do show de uma cantora mirim, declamação de poema apresentação em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e ainda a psicóloga e moradora de Extremoz, Geisa Cabral, que cantou a música, “Ame a vida”, criada por ela em homenagem ao Janeiro Branco.
“Infelizmente, seja em casa, com nossa família, ou na escola, não aprendemos nenhuma educação sentimental, que nos ensine como enfrentar bem situações de raiva, medo, ciúme e até momentos de alegria e felicidade. Muitas vezes exageramos estas emoções, que podem provocar danos negativos a nós mesmos ou a outras pessoas”, disse Leonardo Abrahão.
A vinda do criador da campanha Janeiro Branco contou com a participação e parceria do grupo Comunidade Ativa, empreendedores locais, estudantes, escolas públicas e privadas, igrejas, da psicóloga Camila Rabuske, moradores de Pitangui como ela, com cada um contribuindo um pouco para o sucesso final do evento.
“Trazer Leonardo Abrahão para minha comunidade para falar sobre saúde mental foi um sonho realizado, pois consegui levar um tema tão importante para conscientizar a população da comunidade onde moro”, disse a psicóloga Camila Rabuske.
A palestra também teve o objetivo de divulgar a campanha, que acontece todo primeiro mês de cada ano em todo o Brasil, inclusive com um grande evento realizado no pé de figo da Praia de Pitangui e organizado pela comunidade local.
Veja mais fotos do evento abaixo, com imagens de Rosinaldo Vieira:
*Rosinaldo Vieira é jornalista e assessor de imprensa do Mundo my Path

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas