Pousada Aconchego

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

COMEMORAÇÃO DO DIA DA BÍBLIA 2019: A centralidade de Cristo nas Escrituras



No dia 04 de dezembro de 2019, comparecemos à solenidade em comemoração ao Dia Nacional da Bíblia Sagrada, na Câmara Municipal de Extremoz.
 Na ocasião, tivemos a oportunidade de falar sobre a relevância da Bíblia na formação cidadã do indivíduo, aproveitando também para falar da salvação e perdão dos pecados para que o ser humano possa se relacionar com Deus. Também apresentamos um breve relato histórico de como a Bíblia chegou até nós, a sua formação bem como  a sua inerrância.
As crianças que têm sido alfabetizadas e formadas com princípios bíblicos através do trabalho que realizamos cantaram músicas enaltecendo as Escrituras Sagradas, inclusive a turma de Inglês entoou uma música em inglês falando dos ensinos sagrados.
Cremos ter sido um divisor de águas para o cristianismo na cidade de Extremoz. Nesta solenidade, estiveram presentes vereadores, entre eles o presidente da Câmara Legislativa, vereador Fabio Vicente e o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira e Rui Torres, pastor da primeira igreja Batista de Pitangui, distrito de Extremoz.
Em continuidade as atividades em comemoração ao dia da Bíblia, realizamos várias atividades desde o dia 28/11/2019, iniciando com os procedimentos odontológicos sobre os quais faremos uma publicação específica.
No sábado, dia 07/12/2019, das 09h às 14h, estivemos na praça Presidente Café Filho com a presença do Museu itinerante da Bíblia (o Caminhão Luz no Nordeste) da Sociedade Bíblica do Brasil – SBB.
A população de Extremoz teve a oportunidade de visitar o museu. Também oferecemos serviços como atendimento médico, orientação psicológica, esmaltação de unhas, limpeza de pele, espaço para as crianças, corte de cabelo, artesanato, orientação e cuidados com a saúde bucal, aplicação de flúor, conscientização de combate ao uso de drogas, louvores a Deus com leitura e pregação da Palavra de Deus
Encerrando nossas ações em Comemoração ao Dia da Bíblia, dia 08/12/2019, oferecemos um café da manhã na Casa de Oração da Igreja Cristã Evangélica no Parque das Flores para os alunos do projeto da AVISA juntamente com seus familiares e moradores da comunidade. Também neste dia disponibilizamos a visitação ao Museu da Bíblia e orientação quanto aos cuidados com os dentes.
 Neste dia, premiamos os alunos que mais se destacaram no decorrer do ano de 2019 não apenas no aprendizado teórico, mas na mudança de comportamento: cuidados com os materiais, fardamento, desenvolvimento no relacionamento com os colegas, assiduidade nas aulas. Além desta premiação, foi dado a cada um dos alunos um brinde.
Queremos finalizar nossas palavras com uma palavra: GRATIDÃO
Þ     Gratidão a Deus por nos dar o privilégio de servir a Ele através do próximo, por nos suprir em tudo – pessoas, recursos, material, condição física e emocional. Gratidão a cada um que se voluntariou para prestar esses serviços ao povo de Extremoz.
Þ     Gratidão àqueles que somaram conosco doando seus recursos.
Þ     Gratidão aos parceiros que acreditaram em nós e não mediram esforços para que tudo isso fosse possível.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas