Pousada Aconchego

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Criador da campanha Janeiro Branco faz palestra em Pitangui


O objetivo é divulgar a campanha de 2020 e conscientizar a comunidade sobre a prevenção de distúrbios que afetam a saúde mental

O psicólogo mineiro, Leonardo Abrahão, criador da campanha Janeiro Branco, que trabalha questões ligadas à prevenção de doenças relacionadas à saúde mental, fará palestra em Natal (RN) na próxima sexta, 29. Com o tema “Em equilíbrio com sua saúde mental”, o evento será ministrado na quadra de esportes da praia de Pitangui, litoral Norte do RN, a partir das 17h30.
Segundo a organizadora do evento, a psicóloga e moradora de Pitangui, Camila Rabuske, a palestra será gratuita e voltada para toda população da comunidade. “Nosso objetivo é levar uma mensagem de prevenção através para população de Pitangui, criando uma conscientização local de prevenção contra doenças como a depressão, ansiedade, esquizofrenia, suicídio, entre outros”, afirmou Rabuske, que pede a todos que venham vestidos de branco.
A palestra faz parte dos eventos de preparação e divulgação da campanha do Janeiro Branco/2020. Segundo Leonardo Abrahão, o objetivo é promover a reflexão sobre a vida, sobre a qualidade dos relacionamentos interpessoais, sobre as emoções, pensamentos e comportamentos.
“Inspirado pela campanha do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, idealizei a campanha em novembro de 2013, quando comecei a chamar psicólogos de Uberlândia, local onde moro, para me ajudarem a tirá-la do campo do desejo e a colocá-la em prática na virada de ano daquele 2013-2014”, informou o palestrante.
Estatísticas
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças relacionadas com a saúde mental atingem um quarto da população mundial em algum momento da sua vida, Cerca de 10% da população adulta sofre de algum transtorno mental ou comportamental. Em 2020, a OMS estima que ocorrerá um crescimento de 15% nos casos de transtornos mentais, chegando a ser a segunda causa de afastamento de trabalho.
Ainda segundo a OMS, o Brasil é o país com a maior quantidade de pessoas atingidas pela ansiedade, alcançando 9,3% da sua população, além de 86% dos brasileiros sofrerem de algum tipo de transtorno mental, dentre os quais depressão e ansiedade.
Serviço
Palestra:“Em equilíbrio com sua saúde mental”
Palestrante:Psicólogo mineiro Leonardo Abrahão, criador da campanha Janeiro Branco de prevenção à saúde mental
Data:29 de novembro de 2011 – sexta-feira
Horário:17h30
Local:Quadra de esportes de Pitangui
Informações:
99131 4955 (Psicóloga Camila Rabuske – organizadora)
98733 4107 (Jornalista Rosinaldo Vieira – assessoria de imprensa)

Veja vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas