Pousada Aconchego

terça-feira, 1 de outubro de 2019

PREFEITURA DO NATAL LANÇA DUAS SELEÇÕES PARA FOTÓGRAFOS


A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), está disponibilizando duas seleções públicas voltadas para o segmento da Fotografia. Os editais João Alves de Melo e Jaeci Emerenciano vão apoiar, fomentar, promover e difundir a produção artística potiguar no campo da foto, contribuindo para a formação de público e a construção da história da arte mais recente no país.
A Mostra Fotográfica “João Alves de Melo” abordará a temática “Presenças Étnicas na Cultura Natalense” e terá abertura na Galeria Newton Navarro (sede da Funcarte) dia 28 de novembro indo até 31 de janeiro de 2020. Cada fotógrafo selecionado receberá como contrapartida o apoio financeiro no valor de R$ 2.480,00 descontados os impostos vigentes. Serão 12 fotografias selecionadas nesta edição. Cada fotógrafo deverá inscrever no mínimo uma, e no máximo três fotografias de sua autoria, criadas a partir de primeiro de janeiro de 2016.
Já a Mostra Fotográfica do Município do Natal – 2019 “Jaeci Emerenciano” vai remunerar os fotógrafos (amadores ou profissionais) dentro da temática “Município do Natal”, com imagens que possam ser aplicadas em página impressa no formato 14,0 cm de altura por 14,0 cm de largura, para a possível impressão de um calendário de mesa a ser confeccionado pela Prefeitura Municipal do Natal para usos promocionais da cidade. Também serão 12 fotos selecionadas e cada fotógrafo poderá inscrever até três fotografias de sua autoria, criadas a partir de primeiro de janeiro de 2016.
A abertura da Mostra também acontece no dia 28 de novembro e cada fotógrafo selecionado receberá apoio financeiro o valor de R$ 2.480,00 descontados os impostos vigentes. Nos regulamentos dos concursos constam as regras, como não aceitação de fotografias que contenham ou façam apologia a preconceito, ofensa moral, atos obscenos, sexo explícito e referências político-partidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas