Pousada Aconchego

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Falha no sistema do Detran-RN expõe dados de 70 milhões de brasileiros com CNH


Um falha no sistema de segurança do Detran do Rio Grande do Norte expôs os dados pessoais de cerca de 70 milhões de brasileiros que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O problema foi revelado pelo site Olhar Digital, que disse ter recebido uma denúncia feita por um pesquisador de segurança da informação.
De acordo com a informação, era possível obter, apenas com o número do CPF, outros dados como endereço residencial completo, telefone, operadora, dados da CNH (categoria, validade, emissão, restrição, registro), foto, RG, CPF, data de nascimento, sexo e idade.
O pesquisador teria explorado a falha por cerca de três meses e, por se tratar de um banco de dados nacional, foi possível obter informações de figuras públicas como o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, além de Wesley Safadão, Neymar e Xuxa.
Ainda segundo o Olhar Digital, o pesquisador teria contatado o Detran-RN, mas não havia conseguido resposta. Em nova tentativa de acesso aos dados, a página não mostrava mais as informações pessoais. O Olhar Digital destacou que o Detran corrigiu a brecha no sistema.
Foto: Reprodução/Olhar Digital
Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas