Pousada Aconchego

sábado, 24 de agosto de 2019

São Gonçalo promove cursos de qualificação para moradores da zona rural

Ascom

Com o intuito de qualificar os moradores da zona rural do município, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Saneamento (Sehab) está realizando cursos para os moradores das comunidades de Genipapo e Poço de Pedra. A qualificação ocorre em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI).
Foram ofertadas 20 vagas nos cursos de de doces finos, bolos e pães decorados, salgadinhos e variedade no uso da mandioca, além 12 vagas no curso de tratorista. Regina Tinôco, secretária da Sehab, destaca a importância de ações como esta também na zona rural. “Esses cursos fazem parte de um projeto da nossa secretaria para qualificar pessoas de diversas áreas do município, fazendo com que elas também tenham oportunidade de participar das aulas e enxerguem possibilidades no mercado de trabalho. Até o ano que vem, outros cursos serão oferecidos em parceria com o SENAI”, disse.
As aulas são ministradas na Unidade Móvel do SENAI e nas escolas das comunidades. Todos os alunos recebem certificados pela instituição ao final das aulas.
Além dos cursos que estão acontecendo na zona rural, no residencial Ruy Pereira, 120 alunos já receberam qualificação em diversas áreas e em outros cursos, como de corte e costura e mecânica de moto, as aulas ainda estão acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas