Pousada Aconchego

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Rio Grande do Norte é destaque em programa da maior rede de TV da China


Na manhã dessa quinta-feira, dia 11, um grupo de jornalistas estrangeiros percorreu praias urbanas de Natal e do Litoral Norte do RN. Já no turno da tarde, a caravana, composta por profissionais da China Central Television (CCTV), maior rede de televisão do país asiático, percorreu o Litoral Sul do estado.
Passearam nas dunas, experimentaram frutas típicas na Feirinha de Pium, se encantaram com o Maior Cajueiro do Mundo e ainda conheceram a praia de Ponta Negra e o Parque das Dunas. Tudo isso para gravar um programa a ser exibido nesta sexta-feira, 12, apresentando o melhor do turismo do Brasil.
Foto: Canindé Santos/Divulgação/Setur
A praia de Ponta Negra terá exibição do programa, às 10h (horário de Brasília, 21h de Pequim).
Parceria
O jornalista Liao Junhua ressaltou que esse é apenas o primeiro contato de promoção do RN com a CCTV. “Esse é o primeiro passo para uma coordenação entre nós. A partir desse programa, vamos ajudar a divulgar o turismo e a cultura do Brasil para outros chineses que moram não só na China, mas em toda América Latina, para que esse público venha conhecer o turismo do Rio Grande do Norte, que é um turismo fantástico”, disse.
De acordo com o Instituto de Pesquisa de Saída Turística da China (China Outbound Tourism Research Institute – Cotri), 162 milhões de turistas Chineses viajaram pelo mundo em 2018. Destes, 56 mil visitaram o Brasil. Para a secretária estadual de Turismo, Ana Costa, esses números devem ser vistos como oportunidades. “A China possui a maior população do mundo e o  turista chinês é o que mais percorre o planeta, segundo a Organização Mundial do Turismo. Esses dois fatos aliados conferem ao mercado chinês grandes chances de prospecção de turistas para o Brasil e devemos trabalhar para inserir o RN na rota desses viajantes”.
Foto: Canindé Santos/Divulgação/Setur
Os jornalistas chineses ficaram impressionados com a hospitalidade e com o potencial das atrações visitadas e se comprometeram a voltar ao estado em outro momento para realizar mais ações de promoção. “Ficamos muito felizes em estreitar laços com a equipe da CCTV e saber que existe o interesse de voltar ao RN e conhecer outros atrativos turísticos localizados no interior do estado”, relatou a gerente de promoção internacional, Nayara Santana.
A gravação para a CCTV em Natal foi articulada pela subsecretária de turismo do estado, Solange Portela, pela gerente de promoção internacional, Nayara Santana, e pela gerente de comunicação e marketing, Larissa Cavalcante. Para realizar a ação, a Secretaria de Turismo do RN e a Empresa de Promoção Turística (Emprotur) contaram com a parceria do Sindicato dos Bugueiros Profissionais do RN (SindiBuggy), do Restaurante Miramar e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema).

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas