Pousada Aconchego

quinta-feira, 18 de julho de 2019

AUMENTO DAS PASSAGENS INTERBAIRROS DE EXTREMOZ PODERÁ SER REVOGADO

Vereador Rilder Jordão

O vereador Rilder Jordão está se mobilizando para revogar o aumento das passagens dos interbairros de Extremoz. Segundo o mesmo, o reajuste foi feito de forma ilegal pela Cooptanorte sem aprovação da Câmara conforme determina a lei orgânica Municipal, no art. 20, inciso XX da lei que determina que haja a autorização legislativa para o aumento.

Segundo Jordão, a cooperativa deve encaminhar a Câmara o pedido de aumento para ser analisado. “Solicitamos que haja de imediato a suspensão do aumento e que a Cooptanorte envie o pedido de reajuste para a Câmara Municipal de Extremoz onde debateremos com a sociedade a aprovação ou não do reajuste”, disse o vereador.

A Cooptanorte informou que o reajuste foi em decorrência dos vários aumentos do combustível, óleo lubrificante, mão de obra e aumento de pneus e peças, justificando o aumento das passagens. Segundo informações, a Cooperativa enviará à Câmara o pedido de reajuste e até ser definido pelos vereadores manterá em vigor o aumento.

A secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Extremoz informou que recebeu o oficio e encaminhou a Procuradoria Geral do Município para parecer e que está aguardando o processo ser finalizado para tomar providências amparado na lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas