Pousada Aconchego

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Navio da Marinha será aberto para visitação no domingo

FOTO: DIVULGAÇÃO/MARINHA DO BRASIL

O Navio Oceanográfico “Antares”, da Marinha do Brasil, estará aberto à visitação pública neste domingo (30), das 14h às 17h, no Terminal Marítimo de Passageiros de Natal. A atracação na capital potiguar está na programação da Comissão “Barra Norte”.
Em apoio ao Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a comissão tem como propósito coletar dados na Barra Norte do Rio Amazonas, no estado do Amapá, a fim de contribuir com os estudos para determinação dos fatores de correção de maré da área.
O Navio Oceanográfico “Antares” foi construído na Noruega, adquirido na Inglaterra e incorporado à Armada Brasileira em 6 de junho de 1988. Assim como os Navios Hidroceanográficos e Hidrográficos da Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), tem como missão realizar levantamentos oceanográficos e hidrográficos nas áreas marítima e de navegação interior que interessam ao Brasil.
Os levantamentos realizados pelo “Antares” visam contribuir para o apoio à aplicação do Poder Naval e à segurança da navegação, bem como a execução de projetos nacionais de pesquisas em Águas Jurisdicionais Brasileiras e dos resultantes de compromissos internacionais.
Recomendações
Devido às características e limitações do local (banheiros e bebedouros) e peculiaridades do Navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), a Marinha do Brasil recomenda que sejam evitadas, na visitação, crianças abaixo de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.
Características do navio
Comprimento: 55 metros
Boca: 10,45 metros
Calado: 5,5 metros
Deslocamento: 1.248 toneladas com plena carga
Velocidade máxima: 10 nós
Acomodações para Pesquisadores: 8 vagas
Comandante: Capitão de Fragata Cesar Reinert Bulhões de Morais
Tripulação: 64 militares (9 Oficiais e 55 Praças)
Serviço:
Local: Terminal Marítimo de Passageiros de Natal, no bairro da Ribeira
Data: 30/06/2019
Horário: 14h às 17h
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas