Pousada Aconchego

terça-feira, 18 de junho de 2019

Justiça bloqueia bens de vereador e ex-vereador de Natal

DINARTE E FRANCISCO DE ASSIS. REPRODUÇÃO

Em caráter liminar, a Justiça potiguar em ação de ressarcimento ao erário, em caráter liminar, e decretou a indisponibilidade de bens do vereador de Natal Dinarte Torres (PMB) e do ex-vereador Francisco de Assis Oliveira por desvios da verba dos gabinetes dos dois.
Dinarte Torres, quatro empresas e cinco dessas pessoas tiveram os bens bloqueados em até R$ 62.034,54. No caso do ex-vereador Francisco de Assis Oliveira, foi bloqueado até o montante de R$ 274.047,92, incluindo os bens de seis pessoas e quatro empresas. As cifras correspondem ao total dos desvios, em 2011, acrescido de juros e correção monetária.
A indisponibilidade dos bens atende ação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) que juntou aos autos microfilmagem dos cheques utilizados na prestação de contas da verba de gabinete da época, descrevendo a participação de servidores públicos municipais, particulares e empresas.
O ex-vereador divulgou a nota de esclarecimento abaixo.
A despeito das supostas acusações firmadas pelo Ministério Público Estadual venho a público registrar que desconheço a investigação e seu conteúdo e que – tão logo tenha acesso aos autos – trarei a verdade dos fatos.
Registro ainda que minha trajetória é marcada pela lisura e respeito a sociedade. Ao longo dos meus quase 73 anos, já desempenhei varias funções públicas e atuação por mais de 40 anos no mercado privado e sobram exemplos que atestam minha honestidade.
Estou tranquilo e à disposição da Justiça e dos seus questionamentos na certeza de que a investigação trará as respostas que reverberarão minha honra.
Assis Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas